ORIENTAÇÕES A TODOS OS INTERESSADOS EM REALIZAR ESTÁGIO CURRICULAR NO DEPARTAMENTO DE CIRURGIA, nos seus diferentes Serviços e Laboratórios.

VAGAS ABERTAS PARA OS PRÓXIMOS MESES.

*SERVIÇO DE CIRURGIA DE GRANDES ANIMAIS

**CENTRO DE ODONTOLOGIA EQUINA – COE – CAEP – PIRASSUNUNGA

OS PEDIDOS DEVERÃO SER ENVIADOS ATÉ O DIA 15 DO MES ANTERIOR AO PRETENDIDO. Façam o pedido por meio do Formulário apresentado abaixo e encaminhe via link.

(Exclusivamente por meio do formulário apresentado abaixo e via link. Erro de PREENCHIMENTO invalida o pedido.)

ALUNOS DA FMVZ-USP.

Alunos que pretendam realizar estágio curricular supervisionado nos Serviços e Laboratórios do VCI deverão preencher o pedido abaixo, juntar o histórico e o currículo simples.  Qualquer erro de preenchimento invalida o pedido.

O formulário abaixo somente deverá ser utilizado pelos alunos da FMVZ-USP e somente para pedir estágio curricular supervisionado.

ESTÁGIO ALUNOS-FMVZ

Após o preenchimento correto, converta o arquivo em “pdf” e envie pelo link abaixo:

CLIQUE AQUI  PARA ENVIAR O PEDIDO

Os alunos da FMVZ deverão preencher o Termo de Compromisso para realização de seus estágios. O documento a ser preenchido encontra-se na página da Comissão de Graduação no link que segue:

http://graduacao.fmvz.usp.br/alunos-fmvz/

Orientem-se com seus supervisores para marcação da banca ao final do estágio.

 ALUNOS DE INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS

                     (por favor leiam as instruções até o fim da página)

Utilizem o formulário abaixo para pedirem o seu estágio curricular Supervisionado.

Atenção ao período do estágio (01 a 30 ou 31 do mês. Pedido com período diferente será automaticamente recusado). Mande o documento na ordem solicitada, preenchido ELETRONICAMENTE. Não aceitamos de outra forma.

Baixe o formulário no link abaixo:

PEDIDO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO – ALUNOS EXTERNOS A FMVZ-USP

Preencha corretamente, juntar a este formulário o histórico escolar e o currículo resumido (não serve “lattes”).

Digitalize num único arquivo (1- formulário, 2- histórico e 3- currículo), em formato “pdf”. Siga esta ordem para digitalizar os documentos e em seguida nos envie por meio do link.

Envie o seu pedido pelo link:

PEDIDO DE ALUNO EXTERNO A FMVZ-USP

(OS PEDIDOS DEVEM SER ENCAMINHADOS EXCLUSIVAMENTE PELO LINK ACIMA, NÃO ACEITAMOS DE OUTRA FORMA). 

Para saber se sua Instituição está conveniada com a USP,

acesse o link.

Não avaliaremos nenhum pedido de Estágio de Instituições sem convênio.

É obrigação da Instituição solicitante informar sobre a situação dos convênios aos seus alunos.

O Departamento de Cirurgia não tem nenhuma relação com a formalização de convênio, cabendo-nos apenas a análise da possibilidade de concessão da vaga de estágio.

ALUNOS DE INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS

Os contatos iniciais devem ser mantidos com a Comissão de Cooperação Internacional – CCInt.

Acesse o endereço abaixo para inserir o seu pedido.

PEDIDOS INTERNACIONAIS

Para todos os alunos, sejam eles da FMVZ-USP, Instituições Brasileiras ou do Exterior:
Ao receber a resposta positiva quanto ao seu pedido de estágio, providencie o Termo de Compromisso. Preencha as lacunas faltantes no documento abaixo. Em caso de dúvidas entre em contato com o Departamento de Cirurgia. Não aceitaremos Termos com preenchimento incorreto. Entregar no 1º dia do estágio, antes de iniciar a atividade de estágio, diretamente na Secretaria do VCI. Após conferência dos documentos o aluno receberá um crachá de identificação e uma folha para controle de presença. Não é permitido a nenhum aluno começar o estágio sem a conferência dos documentos na Secretaria.

ORTOPEDIA – VCI

OFTALMOLOGIA – VCI

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM – VCI

CIRURGIA DE PEQUENOS – VCI

CELULAS TRONCO E TERAPIA CELULAR – VCI

CAEP – PIRASSUNUNGA (Centro de Odontologia Equina)

CIRURGIA DE GRANDES – VCI

ANATOMIA MACROSCOPICA – VCI

ANESTESIA – VCI

AGUARDEM

Alunos aprovados para estágios no Serviço de Oftalmologia deverão providenciar para o primeiro dia de estágio 1 lanterna clínica para exame oftálmico e 1 lupa de cabeça/pala (sem luz).

COMUNICADO IMPORTANTE:

Não será permitido o início das atividades de estágio, sob nenhuma hipótese, ao aluno que não apresentar o Termo de Compromisso, preenchido corretamente, devidamente assinado. Caberá ao aluno verificar com sua Instituição a situação do convênio. Não temos autorização para receber nenhum aluno, cuja Instituição não tenha convênio vigente.

PREENCHIMENTO COMPLETO: SOMENTE A APÓLICE DE SEGUROS DEVERÁ SER APRESENTADA NO PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADE, NA RETIRADA DO CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO E LISTA DE PRESENÇA. (RETIRAR NA SECRETARIA DO VCI, NO BLOCO 6 SUPERIOR). 

ENTREGAR TAMBÉM: TERMO DE COMPROMISSO (MODELO USP), DISPONIBILIZADO JÁ PRÉ-PREENCHIDO ACIMA, SEM NENHUM CARIMBO DE CNPJ. (Vale o descrito no documento).

Todas as assinaturas do Termo devem estar identificadas.

Não aceitamos nenhum documento com assinatura eletrônica.

RESPONSABILIDADE DO ALUNO 

Ao realizar o seu pedido de estágio, verificar se o convênio de sua Instituição está em vigência. Não receberemos em nosso Departamento nenhum aluno cuja Instituição não tenha convênio.

O DEPARTAMENTO DE CIRURGIA NÃO RECEBERÁ NENHUM ALUNO DE NENHUMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO TENHA CONVÊNIO VIGENTE. 

Qualquer situação relacionada a estágios nos diferentes Serviços e/ou Laboratórios do VCI devem ser tratadas pelo e-mail do Departamento de Cirurgia: vcifmvz@usp.br 

O Departamento de Cirurgia só analisa a possibilidade de concessão da vaga de estágio.

CONVÊNIOS

Os assuntos relacionados a convênios devem ser tratados diretamente com o Serviço de Graduação – área de estágios.

Segue novamente o link para verificar a situação dos convênios

Para realizar estágio em qualquer Serviço ou Laboratório do Departamento de Cirurgia, o aluno deverá, obrigatoriamente,  enviar foto 3×4 digitalizada em arquivo “jpg” por e-mail com 10 dias de antecedência ao início do estágio.

SEM O TERMO DE COMPROMISSO E COMPROVANTE DO SEGURO CONTRA ACIDENTES PESSOAIS O ALUNO NÃO INICIARÁ O ESTÁGIO. (Caso a Instituição não disponha da apólice para ser copiada aos alunos, aceitamos uma declaração com as características do seguro e a descrição dos dados do aluno que ocupará a vaga de estágio e o referido período.

 O aluno em curso no Estágio Curricular Obrigatório no Departamento de Cirurgia, se precisar poderá utilizar-se de alguns serviços disponíveis aos mesmos, bastando preencher um dos formulários a seguir, de acordo com sua necessidade: